Publicamos

Quinto encontro do GGI-M de Cachoeirinha tratou sobre redução de homicídios

10 Out, 2017 10 Out, 2017

Quinto encontro do GGI-M de Cachoeirinha tratou sobre redução de homicídios

A Diretora Executiva, Aline Kerber, e o Diretor de Projetos Estratégicos do Instituto Fidedigna, Eduardo Pazinato, estiveram presente na quinta reunião do pleno do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Cachoeirinha. Na oportunidade, representando a campanha latinoamericana "Instinto de Vida", Pazinato palestrou sobre: “Da Proteção do Patrimônio à Defesa da Vida: O município como protagonista do controle, da prevenção e da diminuição de vitimização letal e dos crimes violentos”.

O prefeito Miki Breier abriu o evento falando da parceria com o Instituto Fidedigna, que resultou na assinatura da carta de compromisso, firmada em setembro de 2017, com o objetivo de envidar esforços em prol da prevenção e da redução dos homicídios.

Kerber e Pazinato enfatizaram que entre as 50 cidades com maiores taxas de homicídios, 32 estão no Brasil. “É necessário reduzir a violência e isso é possível. Na América Latina, quedas sustentáveis, de até 15% ao ano, foram alcançadas. Nosso propósito é mobilizar os cidadãos promovendo políticas públicas baseadas em evidências. Queremos diminuir os homicídios em 50% em 10 anos, representando uma queda anual de 7%, anualmente”, projetou Pazinato em sua palestra.

O GGI-M atua como um fórum deliberativo e executivo, com a finalidade de promover a articulação dos programas de ação governamental na área da fiscalização e segurança urbana. Conta na sua constituição com representantes do executivo municipal, entidades não governamentais, entidades de classe, entre outras.

O Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade, Cel. Marco Aguirre, anunciou a criação de uma Câmara Técnica de Homicídios, no âmbito do GGI-M de Cachoeirinha, para sistematizar e produzir dados e informações com foco na priorização dos crimes violentos contra a vida com resultado morte.

Mais informações em: http://www.cachoeirinha.rs.gov.br/portal/index.php/noticias/item/3719-seguran%C3%A7a-quinto-encontro-do-gabinete-de-gest%C3%A3o-integrada-municipal-ggi-m-tratou-sobre-redu%C3%A7%C3%A3o-de-homic%C3%ADdios