Publicamos

Diretora Executiva do IF participa do lançamento do Instinto de Vida em Pernambuco

30 Out, 2017 30 Out, 2017

Diretora Executiva do IF participa do lançamento do Instinto de Vida em Pernambuco

Nesta segunda-feira, 30 de outubro de 2017, a Diretora Executiva do Instituto Fidedigna (IF), Aline Kerber, participou do lançamento da campanha latino-americana Instinto de Vida na Capital de Pernambuco, em Recife. A atividade ocorreu na Uninassau e teve como objetivo difundir a campanha nessa região do país, a exemplo do movimento ocorrido no dia 22 de agosto de 2017, quando do lançamento do Instinto de Vida no Rio Grande do Sul, primeiro Estado do país.

Além da Diretora Executiva do IF, o debate contou com a presença da Diretora Executiva do Instituto Igarapé, Ilona Szabó, de gestores públicos municipais de Recife e da Região Metropolitana, representantes da sociedade civil e especialistas. O evento se deu no dia da divulgação do 11º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o qual corrobora a verdadeira tragédia cotidiana brasileira em termos de vitimização letal. Somente em 2016, segundo o Anuário do FBSP, organização que também participa da campanha, foram 61.619 pessoas mortas por causa externa violenta.

Kerber aproveitou sua rápida estada na cidade de Recife para conhecer um dos projetos de prevenção social das violências mais audaciosas e inovadoras da atualidade, levado a cabo pela Prefeitura Municipal de Recife, através da sua Secretaria de Defesa Social: o COMPAZ.

 

Para mais informações sobre esta iniciativa, a par da fanpage do IF, consulte:

- https://www.uninassau.edu.br/tags/instinto-de-vida

- http://henriquebarbosa.com/uninassau-sedia-lancamento-da-campanha-instinto-de-vida/

- http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2017/05/09/interna_brasil,702899/brasil-lidera-numero-de-assassinatos-no-mundo-60-mil-mortes-no-ano.shtml

- http://www.blogdoalbertoalves.com.br/2017/10/30/raquel-lyra-assinou-carta-compromisso-da-campanha-instinto-de-vida/