Publicamos

Sport Club Internacional se aquece para entrar em campo na causa da redução dos homicídios e feminicídios no Rio Grande do Sul

05 Fev, 2018 05 Fev, 2018

Sport Club Internacional se aquece para entrar em campo na causa da redução dos homicídios e feminicídios no Rio Grande do Sul

O Instituto Fidedigna (IF), que lidera a Campanha Instinto de Vida no Estado do Rio Grande do Sul (RS), em parceria com a ONG Minha Porto Alegre, está preparando uma série de ações em conjunto com o Sport Club Internacional para chamar a atenção sobre a importância da redução dos homicídios e dos feminicídios no Brasil e na América Latina.

No próximo dia 15 de fevereiro de 2018, será realizada uma pesquisa de vitimização e percepção de segurança com amostra representativa de cerca de 400 torcedores do Inter que comparecerem à partida Internacional x Juventude, no Beirão Rio, rodada do Gauchão.

A adesão do Internacional a Instinto de Vida constitui um fato inédito para essa aliança internacional. Isso porque se trata do primeiro time de futebol da América Latina e Caribe a se associar à causa de uma sociedade menos violenta e mais pacífica.

Participam da iniciativa pelo Internacional a Diretoria Feminina Colorada, o Departamento de Marketing, o Museu do Inter, entre outros setores.

Acompanhe estes e outros golaços em prol da preservação da vida na fanpage do IF!