Publicamos

Conexões Fidedignas #01 - Diversidades e Segurança dos Direitos Humanos

21 Mar, 2018 21 Mar, 2018

Conexões Fidedignas #01 - Diversidades e Segurança dos Direitos Humanos

O Brasil é o país que mais mata a população LGBT no mundo, particularmente a população trans. Apesar de o país não possuir leis que criminalizam as homossexualidades e as transgeneridades, esses sujeitos tornam-se alvo fácil do hiperpoliciamento de agentes policiais e penitenciários, que oferecem um tipo particularizado de tratamento penal, não experimentado por outros contingentes populacionais.

A ONG Somos - Comunicação, Saúde e Sexualidade, recentemente, aprovou financiamento público junto ao Fundo Brasil de Direitos Humanos para pensar a realidade prisional da população LGBTs privadas(os) de liberdade, na esteira do projeto "Passagens - Rede de Apoio a LGBT's nas Prisões". Junto com o Instituto Fidedigna e a Campanha Instinto de Vida, apresenta a segunda edição do cine-debate sobre LGBTs nas prisões, dessa vez como parte integrante da programação do Conexões Fidedignas.

O Conexões Fidedignas é um espaço de cocriação, pesquisa e inovação social em prol de soluções concretas para problemas que afetam os direitos humanos no Brasil. Durante 8 quartas-feiras dos meses de março e abril de 2018, com início sempre as 19h, no Teatro do Abelardo, no Complexo Cultural Vila Flores, será promovido um evento aberto ao público pelo Fidedigna Maker e parceiros. Cine-debates, palestras, grupos de discussão, intervenções artísticos-culturais estão previstas no projeto Conexões Fidedignas. O público será convidado a compartilhar experiências e a interagir com os convidados especialistas, conectando saberes a partir da metodologia de aprendizagem ativa.

No próximo dia 21 de março, a partir das 19h, exibiremos dois curta-metragens que tematizam o fenômeno do encarceramento LGBT e após realizaremos uma roda de conversa com especialistas no assunto.

Contamos com a tua presença!

Serviço:
Data: 21 de março
Horário: 18h
Local: Theatro do Abelardo, Vila Flores

Entrada gratuita e streaming ao vivo nas redes sociais.