Publicamos

Conexões Fidedignas #04 - Mulheres Mobilizadas

18 Abr, 2018 18 Abr, 2018

Conexões Fidedignas #04 - Mulheres Mobilizadas

Porto Alegre está cada vez mais insegura. A Capital do Estado já é a 3ª Capital do país mais perigosa em termos do cometimento de homicídios e crimes violentos, como os roubos de veículos. Ser mulher nesse contexto deixa tudo mais complexo! Pelo medo de andar na rua usando determinada roupa, seja qual for o horário, entre outras preocupações.

Para conversar sobre isso, o Circuito Mulheres Mobilizadas, promovido pela ONG Minha Porto Alegre, se uniu, neste mês, à iniciativa Conexões Fidedignas e engajou um quarteto de mulheres incríveis:

- Fernanda Bassani, Psicóloga da SUSEPE e da Polícia Civil, Mestre em Psicologia e Doutoranda em Psicologia na UFRGS. Autora do livro "Visita íntima: Sexo, crime e negócios nas prisões";

- Marcelli Cipriani, Graduada em Sociologia e em Direito. Atualmente faz Mestrado em Ciências Sociais na PUCRS. Pesquisa temas relacionados à violência urbana, com ênfase no fenômeno das facções criminais;

- Aline Kerber, Socióloga, Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos e Mestranda em Políticas Públicas na UFRGS. É Diretora Executiva do Instituto Fidedigna, sendo responsável pela campanha Instinto de Vida na Região Sul do Brasil, que tem como foco a redução de homicídios, sobretudo de jovens e mulheres.

- Karla Vieira, Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Caruaru/PE, já tendo atuado como Secretária Municipal de Segurança de Jaboatão dos Guararapes/PE e, ainda, como Secretária Executiva do Pacto pela Vida em Pernambuco.

O evento acontece no dia 18 de abril, às 19h, no Teatro do Abelardo, no Vila Flores.

Mais informações na fanpage do IF!