Publicamos

O Conexões Fidedignas #6 - Violência Letal e Juventudes: Medidas de Prevenção

16 Mai, 2018 16 Mai, 2018

O Conexões Fidedignas #6 - Violência Letal e Juventudes: Medidas de Prevenção

O Conexões Fidedignas #6 está para lá de especial!

Mulheres com trajetórias na área da prevenção às violências dialogarão com o público sobre as suas atuações profissionais e estudos e apresentarão soluções para este grave problema social: a violência letal juvenil.

Palestrantes Convidadas:

Ana Severo - Diretora de Justiça da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Responsável por programas como o POD (Programa Oportunidades e Direitos) e PPCAAM (Programa de Proteção à Criança e Adolescente Ameaçado de Morte).

Cláudia Redin Patel - Diretora do CASE Novo Hamburgo, Analista da FASE, Especialista em Filosofia e Direitos Humanos (AVM Faculdades Integradas), Pós Graduanda em Direito Penal e Processo Penal com Ênfase em Segurança Pública (UNIRITTER)

Janaína Lucia Feijó - Conselheira Tutelar de Gravataí. Foi gestora de projetos de prevenção às violências como PELC, Protejo, Casa da Juventude (Canoas). Pedagoga e Especialista em Gestão Estratégica de Políticas Públicas (UNICAMP). Faz especialização em Direito da Criança e Adolescente (FMP).

Melissa Pimenta - Doutora em Sociologia (2007) pela USP. Atualmente é professora do Departamento de Sociologia (UFRGS). É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania da UFRGS. Atuou na avaliação do ProJovem pelo CAED da UFJF. É uma das autoras dos Cadernos do Professor e do Aluno para o Ensino Médio em Sociologia do Projeto São Paulo Faz Escola, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 

Ráisa Lammel Canfield - Doutoranda em Sociologia pela UFRGS. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania da UFRGS. Pesquisadora do Núcleo de Segurança Cidadã da Faculdade de Direito de Santa Maria, onde atua na Agência de Projetos e Relações com o Mercado e na Coordenação de Ingresso e Permanência. Pesquisa a Justiça Restaurativa, Juventudes, Prevenção e Violências.

Facilitadora: 

Aline Kerber - Diretora Executiva do Instituto Fidedigna. Associada plena do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Coordenadora no sul do país da Campanha Instinto de Vida. Coordenadora de Ingresso e Permanência da Faculdade de Direito de Santa Maria, onde participa do Núcleo de Segurança Cidadã. Socióloga. Especialista em Segurança Pública e Cidadania. Mestranda em Políticas Públicas (todas as formações pela UFRGS). Autora de livros e cartilhas sobre a temática da prevenção às violências e papel do município.


Público-alvo: Gestores/as e pesquisadores/as da área, educadores/as, jovens, policiais e guardas municipais.

Ocorrerá também:
• transmissão ao vivo pela página do evento.

[VAGAS LIMITAS - IMPORTANTE FAZER CADASTRO AQUI PELO FACEBOOK]

O que é o Conexões Fidedignas?
Um espaço de cocriação, pesquisa e inovação social em prol de soluções concretas para problemas que afetam os direitos humanos no Brasil. Pelo menos 1 quarta-feira de cada mês de 2018 está sendo promovido um evento aberto ao público pelo Fidedigna Maker localizado no Vila Flores. Cine-debates, diálogos, palestras, grupos de discussão, intervenções artísticos-culturais estão previstos no projeto Conexões Fidedignas. O público será convidado a compartilhar experiências e a interagir com os convidados especialistas, conectando saberes a partir da metodologia de aprendizagem ativa.