Publicamos

IF presente no Seminário sobre o Protocolo Latino-americano de Investigação das Mortes Violentas de Mulheres por Razões de Gênero

19 Nov, 2018 19 Nov, 2018

IF presente no Seminário sobre o Protocolo Latino-americano de Investigação das Mortes Violentas de Mulheres por Razões de Gênero

No dia de hoje (19/11/2018), foi realizado, na cidade de Porto Alegre, o Seminário sobre o Protocolo Latino-americano de Investigação das Mortes Violentas de Mulheres por Razões de Gênero, iniciativa é do coletivo Minha Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, restaram compartilhadas experiências e conhecimentos sobre o feminicídio. Entre elas, a Diretora Executiva do Instituto Fidedigna (IF), Aline Kerber, propôs uma reflexão sobre o diagnóstico da vitimização letal de mulheres no Rio Grande do Sul, assim como analisou o primeiro case de implementação do Protocolo no país, no Estado do Piauí. Ao final, apresentou uma agenda de políticas públicas em potencial para esse campo.

Interessou-se? Deseja ter acesso à apresentação de Aline Kerber? Envie um e-mail para: atendimento@ifidedigna.com.br.

O evento foi fechado e contou com a presença de entidades do setor de segurança pública de todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Mais informações sobre o assunto em: https://www.issoefeminicidio.org