Publicamos

O Livro "A Guerra - A ascensão do PCC e o Mundo do Crime no Brasil" será lançado em Porto Alegre no dia 29/11/2018

13 Nov, 2018 13 Nov, 2018

O Livro

No próximo dia 29 de novembro, a partir das 19h, será realizado na sede do Instituto Fidedigna, no Complexo Cultural Vila Flores, em Porto Alegre, o livro "A Guerra - A ascensão do PCC e o Mundo do Crime no Brasil", de autoria de Camila Nunes Dias e Bruno Paes Manso, editado pela Todavia Livros.

O lançamento será precedido de um debate com a presença do autor, Bruno Paes Manso, do repórter investigativo do Grupo RBS, Humberto Trezzi, e do Analista de Programa do Escritório Regional das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Eduardo Pazinato. A sessão de autógrafos inicia na sequência do debate, às 20h.

A atividade também faz parte de aula aberta do 1º Curso de Liderança e Inspetoria da Guarda Municipal, promovido pelo IF e pela Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA).

Em função dos lugares disponíveis, é necessário fazer a inscrição prévia na página do evento: https://www.facebook.com/events/526546257861444. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone: (51) 3374-7000 ou pelo email: atendimento@ifidedigna.com.br

Sobre Bruno Paes Manso:
Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2012), com mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2003).Graduado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (1993) e em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (1996). Atualmente realiza pesquisa de Pós Doutorado no Núcleo de Estudos da Violência da USP sobre homicídios, confiança institucional e legitimidade. É pesquisador-pleno do grupo de pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade, ligado à Escola de Comunicação e Artes (USP) e ao Instituto de Estudos Avançados (USP). Foi visiting fellow no Centre of Latin American Studies da Universidade de Cambridge (2016). Tem experiência na área de Ciência Política, Sociologia, Comunicação e Jornalismo, com ênfase em Sociologia Urbana e Criminologia.